Assessoria e Consultoria Política


Organização, planejamento e execução de Campanhas Eleitorais  

Objetivos: Analisar o conhecimento técnico e científico da área política do pretenso candidato. Estruturar o perfil do candidato. Efetuar pesquisas para formação do plano de governo (conforme cargo almejado). Elaborar estratégias de Marketing político. Formular discursos. Estudar os roteiros da campanha. Verificar através de pesquisas a pretensão de voto no então candidato. Remodelar constantemente os anunciados acima conforme o desenrolar do período eleitoral.

Público alvo: Candidatos a executiva de prefeituras. Vereadores.

Pesquisas Eleitorais   

Objetivos: Realizar pesquisas que possam indicar as intenções de voto (espontânea e estimulada), segundo opção de candidatos, rejeição, perfil sócio-econômico do participe, avaliação de marketing eleitoral, mensuração da imagem pública do candidato.

Público Alvo: Jornais impressos, sites de notícias, rádios, políticos, empresas privadas, terceiro setor. 


Trabalho realizado diante com Software especializado.

Pesquisa avaliativa de Gestores Públicos e Políticos 


Objetivos: Mensurar a aceitação do trabalho de gestores públicos e políticos perante a sociedade. Diagnosticar críticas. Encontrar principais erros das administrações segundo terceiros

Público Alvo: Gestores Públicos, Políticos.

Pesquisa de Opinião Pública  


Objetivo: Diagnosticar as opiniões formadas pela sociedade sobre diversas temáticas, acontecimentos e pessoas. Esta ferramenta permite detectar com eficiência cientifica, problemas sociais, levantamento de dados sociais, opinião sobre projetos púbilcos, ações governamentais, marketing político, campanhas de marketing empresarial. 

Público Alvo: Entidades de classe, ONGs, Governos Municipais, Entidades Filantrópicas, empresas privadas, Políticos.

Estruturação técnica de Políticas Públicas  


Objetivos: Fomentar a criação de Políticas Públicas de acordo com as fases prerrogativas que a mesma indica. Levantar indicadores sociais que auxiliem a identificação de problemas societários para formulação das Políticas. Elaborar Projetos técnicos para nascimento da mesma. Acompanhar, dinamizar e fiscalizar as aplicações. Dar sugestões e críticas a projetos que já estejam em andamento.

Público Alvo: Governos municipais. ONGs.

Planejamento e Consultoria na Gestão de Projetos como fontes para Captação de Recursos


 Objetivos: Elaborar projetos sociais técnicos capazes de angariar recursos públicos (editais) e privados (leis de Incentivo Fiscal e Cultural) para determinados segmentos. Acompanhamento de projetos já elaborados, mediante análises sugestivas e críticas.

  Público Alvo: Governos Municipais. ONGs. Fundações. Entidades Filantrópicas. Entidades Esportivas.

Elaboração de Plano Diretor  


Objetivo: Elaborar de forma participativa o plano diretor de municípios. Realizar pesquisas sociais que possam atualizar indicadores sociais para Formular ou readequar Planos Diretores de cidades. Racionalizar o desenvolvimento econômico, social, ambiental e urbano para montagem do plano. Seguir os padrões estabelecidos pela NBR 12267- Normas para elaboração de plano diretor.

Público Alvo: Governos Municipais com mais de 20.000 habitantes.

Formulação de Programas Sociais 


Objetivo: Formular Programas Sociais, a fim de amenizar os impactos da injustiça social. As diretrizes serão compostas por duas medidas na formulação do plano: medidas paliativas (interferência imediata no caos) e medidas corretivas (visando gradativamente a extinção do problema). O programa é acompanhado diretamente por pesquisas que avaliam sua eficácia, destinando-se ao fim do projeto no momento em que a população conseguir se abster da medida. Como exemplo podemos citar: Bolsa Família, Minha casa minha vida, Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes - Sentinela, Auxílio Gás, Seguro Desemprego. 

Público Alvo: , Governos Estaduais, Municipais e Iniciativa Privada. 

Capacitação para Servidores Públicos   


Objetivo: Oferecer formação em nível de atualização profissional a servidores públicos, através de minicursos, palestras, seminários. As temáticas se relacionaram com os afazeres da administração pública

Público Alvo: Servidores Públicos.

Assessoria e Consultoria para empresas privadas 

 


Consultoria em Recursos Humanos – RH  


Objetivos: Mediar às relações políticas e de trabalho dos colaboradores da empresa, afim de que se tornem parceiros comprometidos com a missão institucional. Oferecer capacitação e treinamento, diante de minicursos, fóruns e seminários, juntamente com a ideia de uma empresa aberta a família, se destinando a composição de um grupo interativo e comprometido, tanto do lado empresarial como colaborativo. 

Público Alvo: Empresas privadas de pequeno porte.

Organização de Palestras motivacionais


Objetivos: Estruturar palestras que levem em conta a motivação dos funcionários dentro do ambiente do trabalho.

Público Alvo: Empresas privadas de pequeno porte. Setores Públicos. Instituições de Ensino. ONGs, entidades Filantrópicas.  

Criação de programas de Marketing


 Objetivos: Criar programas de Marketing corporativo, salientando as idéias de Responsabilidade Ambiental, Social e Política.

 Público Alvo: Empresas privadas de pequeno porte. Setores Públicos. Instituições de Ensino. 

Pesquisa de Opinião Pública


Objetivos: Elaborar pesquisas acerca da opinião pública para mensurar qualidade de determinadas empresas privadas. Este serviço é Personalizado e visa identificar público alvo, censo (visando descobrir renda, endereço, acesso ao local pesquisado, horários disponíveis para ir ao estabelecimento), satisfação dos clientes, solicitação de novos produtos e serviços.

Público Alvo: Empresas privadas de pequeno porte. Instituições de Ensino. 

Assessoria e Consultoria em Educação


 

1. Palestras; Formação continuada; Seminários; Cursos:

a) Palestras temáticas. 
b) Formação para gestores e administradores de políticas públicas em desenvolvimento.
c) Composição de seminários municipais de Desenvolvimento.
d) Cursos com carga horária de 04 a 20 horas/aula.

Cursos e/ou Palestras:

1. Ética e educação.
2. Desafios da educação no século XXI.
3. A escola do Terceiro Milênio
4. O perfil do novo professor.
5. Educação, limites, disciplina e genialidade.
6. Importância e significado do Projeto Político Pedagógico.
7. Projetos interdisciplinares em educação.
8. A vantagem de estudar muito.
9. A formação de Líderes para o século XXI.

2. Assessoria:

a) Planejamento estratégico da secretaria municipal de desenvolvimento. b) Estudos em torno das demandas de desenvolvimento do município.
c) Elaboração de proposta municipal para o desenvolvimento.
 
d) Levantamento/identificação de matrizes econômicas no município.
e) Análise do capital humano e social para o desenvolvimento.
f) Produção de material (cartilhas) sobre o desenvolvimento.
g) Pesquisa de opinião e imagem.
h) Avaliação de desempenho institucional.
I) Diagnóstico para o desenvolvimento local/regional: levantamento de variáveis identificando o potencial de desenvolvimento.
J) Outras possibilidades e necessidades.

 Público Alvo: Escolas Privadas, Escolas Públicas, Secretarias de Educação Municipais. 


Este serviço é realizado em parceira com o Instituto Véritas.